Pequenos detalhes, grandes vinhos
  • A, de família – Episódio 1
  • Mestres do detalhe – Paulo Tuna #1
  • Menu Menu
   

Episódio #5

Harmonização à Moda da D. Purificação

Da vinha para a cozinha,
a harmonização perfeita

Ver mais episódios
Ouvir podcasts
Link to: A, de família – Episódio 1


A, de
Família

Ver episódio
Follow a manual added link


Inspiração em cada vinho

Ver episódio
Link to: A mestria como homenagem – Episódio 3


A mestria como
homenagem

Ver episódio
Link to: O solo que bebemos – Episódio 4


O solo que
bebemos

Ver episódio
Link to: Tradição e Modernidade – Episódio 6


Tradição e
modernidade

Ver episódio
É num copo de vinho e num prato de culinária que se encontra o resultado de 150 anos de paixão pela terra. D. Purificação, um dos rostos da cozinha da Aveleda, faz magia à mesa com a companhia perfeita.

Um simples prato pode contar uma história que levou décadas a ser construída, seja através da cor, do aroma ou até mesmo do sabor. E se de um prato ou copo pode nascer uma história, a mesma é narrada por aqueles que acompanham todo o processo e que ajudaram a escrevê-la. O mesmo acontece na Aveleda. Seja através de um copo de vinho ou de uma refeição, está a conhecer o resultado de mais de 150 anos de paixão pela terra.

Um bom vinho é poesia engarrafada”, disse o escritor britânico Robert Louis Stevenson. Na Aveleda acontece o mesmo.

Vinho é sabedoria, é segredo, é magia. Magia que se faz na companhia perfeita e com um prato da cozinha caseira (a estrela é um bacalhau com Natas bem tradicional) a acompanhar que desperta as melhores memórias do passado e do dia-a-dia.

Dona Maria da Purificação é um dos nomes da cozinha da Quinta da Aveleda. O rosto que todos conhecem, o rosto de quem ajuda a aquecer o estômago com as melhores iguarias a todos aqueles que se dedicam diariamente a produzir vinhos únicos e ideias para acompanhar qualquer refeição.

Bacalhau com natas é um dos pratos da Dona Purificação e que conquista todos os trabalhadores da Aveleda. Para acompanhar, um brinde com a harmonização perfeita: o Aveleda Parcela do Convento. Por outro lado, e com um desafio à mistura, não há nada como saborear uma simples tarte de maçã bem à moda da Dona Purificação, que ganha contornos de haute cuisine, com uma redução de frutos vermelhos e um toque de Aveleda Loureiro. Um prato que derrete qualquer boca e um vinho que aquece qualquer coração.

Nas vinhas, na adega ou na cantina, a história continua a repetir-se: a simplicidade e a complexidade, para além de conviverem em harmonia, nascem das mesmas mãos.

Projeto desenvolvido por:


Global Media Group, 2023 © Todos os direitos reservados | Termos e condições

Powered by Global Media Group

Scroll to top